Preparar este post foi como fazer uma viagem no tempo. Fez-me lembrar um pouco os filmes “Regresso ao Futuro”, em que o rapaz do skate viajava, entre o passado e o futuro, num carro criado por um cientista alucinado.
De um momento para o outro, senti que tinha voltado aos anos 60.
Esta foi uma década que marcou bastante o universo da moda, não só pela afirmação feminina do uso da mini-saia ou calças, como pelos blusões de couro, pelo colorido e pelos padrões dos tecidos. Época de uma crescente rebeldia e muito marcada pelo rock n’ roll, em que associamos logo a imagem icónica de Elvis Presley.
As peças de roupa com bolinhas eram também usadas na altura, e, agora, foi a minha vez de experimentar esta forma geométrica num macacão.
Após ter ficado completamente cativada pelo xadrez e pelas ricas (em posts anteriores), as bolinhas vão marcar também presença no meu guarda-roupa.
Conciliando este adorável padrão numa peça de vestuário bastante confortável e versátil, é daquelas coisas que bem tentamos resistir, mas que tivemos de trazer para casa.
Em passeio num maravilhoso carro antigo, fiz uma pequena viagem no tempo e deixo-vos alguns desses momentos num cenário, também ele, pertencente ao passado.
“As roupas não vão mudar o mundo. As mulheres que as vestem vão.” – Anne Klein
Detalhes do look:
Macacão – Oysho
Casaco – Zara
Sapatos - Aldo
Óculos - Accessorize
Sem comentários
Enviar um comentário