Gosto de dedicar um pouco do meu tempo a pesquisar lugares que não conheço, para depois colocá-los na minha wish-list de viagens. Foi numa dessas pesquisas, por lugares mágicos no nosso país, que encontrei o Palácio Marqueses da Fronteira.
Assim que tive oportunidade de ir a Lisboa, este Palácio constava das paragens obrigatórias que eu queria fazer.
Situado em São Domingos de Benfica, com o Parque Florestal de Monsanto logo ao lado, ao mesmo tempo perto do coração da cidade, este Palácio é completamente desconhecido de muitos portugueses, incluindo lisboetas.
Com os seus jardins de ambiente bucólico e com uma coleção vasta de azulejos, este Palácio é privado e ainda habitado pelos proprietários, estando ainda na posse da família original, que conseguiu preservar, até hoje, este monumento histórico.
Embora esteja habitado, algumas das salas, incluindo a biblioteca, podem ser visitadas, sendo as visitas ao interior apenas guiadas.
No dia em que fui não haviam visitas ao interior do palácio, mas para quem gosta de arquitetura e arte a visita aos jardins é simplesmente inesquecível.
Deixo-vos algumas fotos que tirei em que podemos constatar, mais uma vez, que no nosso país existem lugares que nos fazem viajar no tempo e nos transportam para um ambiente de nobreza, fazendo-nos sonhar com príncipes e princesas.
Sem comentários
Enviar um comentário