Routines by Bea

A lifestyle blog

Quadrados ou xadrez... Eu!?

Pois é! Parece que ultimamente tenho andado a sair um pouco da minha zona de conforto, arriscando em looks que, até há pouco tempo, não seria muito provável usar.
Os casacos de corte mais formal, com quadrados ou xadrez, este ano estão, um pouco, por todo lado. Graças a isso os preços tornam-se mais convidativos, sendo uma boa altura para adquirir. E como as tendências da moda reaparecem de tempos em tempos, esta peça, seguramente, poderá ser usada por bastante tempo, apenas mudando as possíveis combinações, para as tendências de cada época.
Para obter um look menos informal, conjuguei este casaco com uma t-shirt e com umas calças de risca lateral e, confesso que, gostei do resultado obtido.
Sentindo-me bafejada pelos maravilhosos dias de Primavera, que, finalmente, vieram para dourar a nossa existência, fui até Tavira, desfrutar ao máximo de um dia sem horários.
Esta pitoresca cidade tem muito para descobrir. O centro está recheado de igrejas, monumentos e edifícios tradicionais.
Em cada rua conseguimos encontrar algum ponto de interesse, que faz com que o prazer de explorar aumente a cada instante.
Nesta altura do ano, largar o sofá é mais que obrigatório. Aproveitar o bom tempo, com atividades que nos fazem felizes, é meio caminho andado para nos sentirmos bem.

“Estilo é uma maneira de dizer quem és, sem teres que dizer nada!” – Autor desconhecido

Detalhes do Look: 
- T-shirt, Mala e Óculos - Guess 
- Calças e Casaco - Pull & Bear
- Ténis - Converse

Improvável mas certeiro!!!

A primavera tem andado, realmente, um “pouco estranha”! Quando finalmente os dias de sol e de temperatura amena surgem, eis que mais uma depressão, vinda sabe-se lá de onde, invade novamente o território.
Já ninguém sabe muito bem o que vestir, e quem já tinha arrumado os casacos mais quentes, teve de se agarrar a eles outra vez.
É certo que, quem já comprou alguma peça da coleção de primavera/verão está desejando de a poder usar, mas o frio consegue inverter essa vontade.
Num dos raros dias de sol e pouco vento, resolvi fazer uma conjugação de peças de roupa, que já tenho há algum tempo, mas que nunca me tinha passado pela cabeça. Para além da sobreposição de casacos começar a ser habitual, desta vez optei por usar um casaco comprido mais clássico com uma camisa de ganga e uma t-shirt, que para além de dar um ar menos informal, o look de street-style e descontraído fica acentuado.
Aproveitando o sol e as maravilhosas ruas da cidade de Lagos, cheias de cor e de marcantes caraterísticas algarvias, pude desfrutar de um excelente dia em que a máquina fotográfica esteve, mais uma vez, de serviço.
Ficam algumas das fotos de recantos fantásticos que a nossa região tem para nos oferecer.

Dica: “Acima de qualquer look, tenha uma atitude elegante”

Perto do coração da capital!!!

Gosto de dedicar um pouco do meu tempo a pesquisar lugares que não conheço, para depois colocá-los na minha wish-list de viagens. Foi numa dessas pesquisas, por lugares mágicos no nosso país, que encontrei o Palácio Marqueses da Fronteira.
Assim que tive oportunidade de ir a Lisboa, este Palácio constava das paragens obrigatórias que eu queria fazer.
Situado em São Domingos de Benfica, com o Parque Florestal de Monsanto logo ao lado, ao mesmo tempo perto do coração da cidade, este Palácio é completamente desconhecido de muitos portugueses, incluindo lisboetas.
Com os seus jardins de ambiente bucólico e com uma coleção vasta de azulejos, este Palácio é privado e ainda habitado pelos proprietários, estando ainda na posse da família original, que conseguiu preservar, até hoje, este monumento histórico.
Embora esteja habitado, algumas das salas, incluindo a biblioteca, podem ser visitadas, sendo as visitas ao interior apenas guiadas.
No dia em que fui não haviam visitas ao interior do palácio, mas para quem gosta de arquitetura e arte a visita aos jardins é simplesmente inesquecível.
Deixo-vos algumas fotos que tirei em que podemos constatar, mais uma vez, que no nosso país existem lugares que nos fazem viajar no tempo e nos transportam para um ambiente de nobreza, fazendo-nos sonhar com príncipes e princesas.