Routines by Bea

A lifestyle blog

Um brunch cheio de cor!!!

Nada melhor que começar o fim de semana ou um feriado, com um belíssimo brunch em família ou com amigos.
Esta refeição, que não é mais que um pequeno almoço tardio, ganha cada vez mais adeptos, e os lugares onde podemos tomá-lo (sem ser em casa, claro) começam-se a multiplicar-se.
Como sou doida por cereais, pude ir, finalmente, ao Pop Cereal Café no Bairro Alto em Lisboa.
Não deixa de ser curioso que numa zona repleta de bares, encontrar um café onde as bebidas alcoólicas não têm lugar.
Ao entrarmos somos completamente surpreendidos pelos tons garridos da decoração pop art.
Nas prateleiras ao invés de encontrarmos as típicas garrafas e copos, deparamos com inúmeras e coloridas caixas de cereais, de todas as formas e feitios, que não existem à venda no nosso país.
Todos estes cereais são para consumo no café e não apenas para decoração.
Aqui, podemos misturar cereais de várias qualidades, conseguindo sabores, que podem variar entre os clássicos aos mais estranhos.
Podemos também optar por batidos, bolachas e toppings para obter diferentes combinações.
O espaço é pequeno, podendo levar a muito tempo de espera, mas como fui bem cedo, deu para aproveitar ao máximo o ambiente, a decoração colorida e divertida e desfrutar dos cereais até não caber mais nada na barriga.

“Brunch is breakfast without an alarm!” 

Cor-de-rosa – Um modo de estar!!

Desde que me entendo por gente, que me lembro de andar vestida de cor-de-rosa, não apenas por imposição das coleções nas lojas de roupa de criança, como também fazia parte do gosto da minha mãe.
Chegada a época de rebeldia da pré-adolescência, a cor rosa foi completamente banida do meu guarda-roupa, como forma de afirmação pessoal de que o tempo de pequenina já era!
Agora, das duas uma, ou a cor rosa ficou entranhada na minha essência, ou este gosto é puramente genético e não há nada a fazer. Quando dou por mim já estou a olhar, novamente, para a roupa rosa ou então para os acessórios.
E como a moda tem destas coias, este ano estou nas sete quintas, pois facilmente podemos encontrar artigos em rosa, seja nas lojas físicas ou online.
Assim sendo, acho que este ano vou abusar um pouco, sem me vestir de cor de rosa da cabeça aos pés, é claro.
Se combina connosco, se fica bem no nosso tom de pele e se faz parte do nosso universo, porque não! Usem e abusem das cores que vos fazem felizes, independentemente da opinião de cada um!

Street Style em dias de temporal!!!

Só quem tem franja poderá realmente compreender a aventura que tem sido fotografar nos últimos dias.
Quando a Primavera começava a dar o ar de sua graça, eis senão quando o Inverno reafirma a sua posição exibindo-se com toda a sua força e esplendor.
No meio de tanta ventania, resolvi voltar ao local que serviu de cenário para o penúltimo post, “O encanto da simplicidade”, e as belíssimas e acolhedoras ruas antigas de Albufeira foram perfeitas, para dar continuidade àquilo que tinha idealizado.
Os recantos maravilhosos e a magnifica luminosidade destas ruas proporcionaram, mais uma vez, fotos que me fazem querer lá voltar vezes sem conta.
Fora do aconchego deste lugar o vento era medonho e a chuva teimava em cair.
O dia estava a combinar comigo. Se por sua vez a tarde estava escura, eu estava de preto com alguns apontamentos de cor clara, semelhantes ao sol que tentava aparecer de vez em quando.
Por muito escuros que possam estar os nossos dias, há que procurar neles um pouco de cor e lembrarmo-nos que a seguir a um dia de temporal virá um belo dia de sol.

“Viver não é esperar a tempestade passar… É aprender em como dançar na chuva.” – Autor desconhecido
Detalhes do look:
Boina – Zara
Mala – Guess
Casaco, Blusa e Calças – Zara
Colares – Pull & Bear

E lá mudei o quarto!!!

Alguns meses depois de ter começado a redecorar o meu quarto, finalmente ficou pronto.
Quando temos em mente um projeto para mudar toda uma decoração que já existe, não temos bem a noção da trabalheira que vai dar. E no meu quarto houve um pouco de tudo. Desde a pintura das paredes, à reciclagem de alguns móveis e o tempo dedicado à bricolagem (que como devem imaginar, eu fiquei como simples espectadora), foram tarefas demoradas e que necessitavam de disponibilidade.
Já a parte da ida às lojas, para comprar aquilo que tinha idealizado, também não foi uma tarefa simples. A decoração também passa por tendências, as lojas têm os artigos muito semelhantes, o que nem sempre se torna fácil de conjugar o nosso gosto pessoal com o orçamento que temos disponível.
Mas finalmente encontrei peças das cores que desejava e tecidos das texturas que queria, e foi tão bom aos poucos, ir construindo o meu cantinho, que agora sim, tem tudo a ver comigo.
Deu trabalho sim, principalmente aos meus pais, mas valeu muito a pena, pois toda a rapariga deve ter o seu “cantinho” o mais a seu gosto possível. Mas se uma redecoração total não for possível, há que tentar mudar devagarinho aquilo que menos gostamos ou, então, acrescentar pequenos detalhes, pequenas peças (para quem tem jeito, algumas feitas pelas próprias mãos) e personalizar de maneira a que nos identifiquemos mais e nos faça felizes.
E se der trabalho a fazer é porque certamente vale a pena.
Deixo algumas fotos do resultado final, espero que gostem como eu!!