Routines by Bea

A lifestyle blog

Onde o stress não tem lugar!!!

Por esta altura o Algarve, destino de férias escolhido por muitas pessoas, está completamente apinhado de turistas, seja nas praias, nas ruas ou nos locais que habitualmente frequento. Mas isso é bom sinal pois significa que moro numa zona privilegiada e cheia de lugares atrativos e cativantes. Que bom seria poder fugir um pouco da confusão!
Em pleno mês de Julho conhecer um lugar, a apenas uma hora de distância de onde moro, no qual a agitação fica para trás, é magnífico.
Na Herdade dos Grous, situada no Baixo Alentejo, encontrei uma espécie de refúgio onde o stress não tem lugar. Aqui existe uma extensa produção vinícola e o vinho aqui  produzido é de reconhecida qualidade.
Esta herdade dedica-se também ao turismo rural e pude encontrar hóspedes de diferentes nacionalidades.
Para quem não dispensa um passeio a cavalo, também o pode fazer e ficar assim a conhecer melhor a propriedade e toda a sua fauna e flora.
Existe também uma barragem no coração de herdade que torna este sítio ainda mais perfeito.
Neste lugar houve tempo para tudo. Caminhadas, passeios de bicicleta, que a princípio foram um pouco complicados pois há já algum tempo que não pedalava, andar de gaivota, canoa e experimentar a praticar paddle. Confesso que pensei, que a prática de paddle,  fosse mais simples, mas como estava muito vento e a corrente da barragem não era a mais favorável, dei por mim a fazer umas figuras engraçadas que lembrariam um “Instagram versus Realidade”. Para conseguir uma foto minimamente aceitável, as outras foram a mais completa desgraça, nem sei o tempo que foi preciso.
No meio desta imensidão, o meu local preferido para relaxar, foi a piscina com uma vista infinita sob a barragem. Um lugar super calmo, tranquilo e relaxante que eu não me importava de ter à mão todos os dias.
E como o ar livre consegue abrir o apetite! Contudo, sendo a comida maravilhosa, este foi um problema de fácil resolução.
Mostro-vos algumas fotos deste lugar encantador que eu espero ter oportunidade de voltar um dia!!!

P.s.: Afinal houve um stress sim, os meus dados móveis estavam completamente lentos, o que afinal foi bom pois ajudou a aproveitar mais ainda.

A baronesa de Campo de Ourique!!!

Quem gosta de viajar pelo Instagram já deve ter visto, com certeza, fotos de um novo spot na cidade de Lisboa, Amélia.
Depois do Nicolau, situado na baixa Lisboeta, chegou a vez da Amélia, em Campo de Ourique, fazer as delícias de todos aqueles que gostam de um bom brunch, colorido e saudável.
Este é um espaço em que a decoração é pensada ao pormenor e nos surpreende logo á entrada com a fotografia emoldurada da própria Amélia, uma cadela poodle sofisticada e refinada, de penteado rosa.
Tanto o interior como o exterior são bastante agradáveis e convidativos para ficar à conversa.
A ementa é bastante diversificada, sendo que a comida instagramável, graças ao seu colorido e apresentação, agrada a grande parte dos clientes deste local.
Por entre sumos naturais, batidos e chás existe uma variedade enorme de saladas, bowls de frutas, cereais e iogurtes, panquecas, waffles, tostas e torradas.
Como fui a um domingo de manhã tive de esperar algum tempo por uma mesa disponível,  a fila de clientes que aguardavam mesa já era grande. Não só clientes nacionais, como também estrangeiros, o que só prova que este tipo de local e comida está bastante na moda.
Sendo que aqui as fotografias são obrigatórias, ficam algumas que tive a oportunidade de tirar neste ambiente encantador, romântico e cheio de good vibes.

Doce + Cor-de-rosa = Felicidade

Abriu em Lisboa, no final do mês de Maio, um museu completamente diferente de todos os museus existentes em Portugal. Estou a referir-me ao Sweet Art Museam cujo o lema é “Diz sim à felicidade”.
Enquanto que num museu convencional não podemos tocar nos objetos em exposição e as fotografias no interior podem ser um pouco condicionadas, aqui a palavra de ordem é divirtam-se à vontade e fotografem bastante.
Este museu tem como temática principal o mundo colorido dos doces. Todas as salas, em que a cor rosa é predominante, são dedicadas a um doce e existem, nas diferentes salas, doces à disposição para a degustação dos visitantes.
A entrada no museu é feita por grupos e só na primeira sala é que está estabelecido um tempo de visita, nas outras salas o tempo é aquele que quisermos para aproveitar do espaço.
Logo à entrada deparamo-nos com uma piscina de marshmallows em que o mergulho é obrigatório, a sensação é maravilhosa, de tão fofa que é parece que aterramos numa nuvem.
As outras salas são dedicadas aos gelados, chupa-chupas, gomas e até existe um baloiço suspenso que faz as delícias de miúdos e graúdos.
Cada canto, cada parede foi especialmente pensada para que se possam tirar fotografias totalmente diferentes daquelas a que estamos habituados.
Este museu criou também hashtags para que seja possível a identificação no Instagram e com certeza que o feed dos visitantes, deste local, vai ficar mais cor-de-rosa.
Este museu vai ficar aberto apenas por três meses, por isso, para quem ficou com vontade de o visitar, terá de o fazer brevemente.
Melhor de tudo, é garantido sair deste local muito mais feliz do que quando se entrou.

Rock in Rio 2018!!!

Foi brutal! É mesmo isto que me passa pela cabeça quando penso na minha ida ao Rock in Rio.
Apesar de já estar na 8º edição, tendo chegado a Portugal em 2004, eu não tinha tido oportunidade de ter ido.
Escolhi o último dia do evento por gostar bastante dos artistas anunciados.
O palco principal teve liderança feminina e pude ver pela primeira vez Hailee Steinfeld, Ivete Sangalo e Daniela Mercury, Jessie J e Katty Perry.
Entre os concertos pausa para assistir ao jogo de Portugal/Uruguai, que infelizmente não correu da melhor maneira para a nossa seleção. Mas mesmo com a derrota da nossa equipa o ambiente não arrefeceu e a noite foi espetacular.
Ficam aqui algumas fotos tiradas na cidade do Rock (não muitas pois os concertos eram a minha prioridade) e fica também a minha enorme vontade de estar presente no próximo Rock in Rio Lisboa.
Detalhes do look:
Top – Zara
Calções – Pull & Bear
Bolsa – Aldo 
Colar – Showpo 
Óculos - Accessorize